Congresso Teólogos e Psicanalistas

Aconteceu no sábado dia 21 de abril no Seminário Teológico Cristo Para as Nações em Belo Horizonte o “II Congresso Teólogos e Psicanalistas: Um diálogo entre a Psicanálise e a Teologia” sob a direção da Sociedade Psicanalítica Summus de Minas Gerais.

O Congresso contou com as participações de: Drª Alejandra Porras, Diretora Acadêmica e professora do mestrado em Psicoanálises da Universidade Jhon Kennedy da Argentina, que falou sobre a Psicose e o Nome do Pai - uma leitura Lacaniana sobre a ausência do pai; Dr. Ismael Sobrinho, Psiquiatra, que trabalhou o tema: Um diálogo entre a Psicanálise e a Teologia; Drª Elisabeth Stein, Pastora, Psicanalista e Teóloga, a qual abordou “Freud e as cartas do teólogo e Dr. Oskar Pfister”; Drª. Marta Cibien, Mestre em Psicanálise, de forma descontraída e alegre apresentou o tema “Afinal, o que queres uma mulher; Um discurso sobre a psicanálise e o feminino” e; Drª Janise Pedra, Doutoranda da Universidade Jhon Kennedy da Argentina, expôs um tema que chamou muito a atenção que foi “Uma leitura psicanalítica sobre o destino”.

Em meio a toda programação ainda teve orientações sobre saúde e alimentação com Dr. Marcelo Miranda Mertens, médico ortomolecular.

O Congresso foi um passo importante para aproximação da Psicanálise e a Teologia, pois proporcionou um ambiente de diálogo com trocas de experiências e crescimento entre as pessoas que querem se capacitar para ajudar outras pessoas, sabendo acolhe-las e respeitando a alteridade das mesmas.

Confira as fotos e vídeos em nossas redes sociais: FACEBOOK